CHROME X FIREFOX: Firefox 7 promete consumo eficiente de memória RAM

pub3

Não é lenda. A sétima iteração do Mozilla Firefox chega nessa semana para alegria geral aquele povo que aguarda um navegador mais rápido principalmente no que tange ao desempenho do uso de memória RAM. Essa é a principal promessa da Mozilla para o aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente.

O Firefox é velho conhecido nosso — se bem que, nos últimos tempos, temos notado um aumento no número de leitores que preferem o Google Chrome ao navegador da raposa (embora seja um panda, na verdade). “Os usuários vão perceber que o Firefox é mais veloz ao abrir novas abas, clicar em itens de menu e botões em websites”, promete a Mozilla em seu site.
Além do gerenciamento de memória, o Firefox 7 conta com módulo de telemetria. Nada mais que um sistema que carrega informações de desempenho, como tempo de carregamento do programa ou número de núcleos em uso pela máquina, para aqueles momentos em que o Firefox travar. A partir daí, o programa gera um relatório que pode ser enviado diretamente para os escritórios da Mozilla.

Desativar o envio de relatório de desempenho
Aqueles que não quiserem saber de seus dados chegando nas mãos da companhia fabricante de software devem entrar nos ajustes do Firefox e desmarcar a opção sobre enviar dados de desempenho.
Para os designers de plantão, a boa notícia do Firefox 7 é o recurso de Canvas, previsto pelo CSS3, com direito a aceleração por hardware.
Windows, OS X da Apple, Linux… Tanto faz o seu sistema operacional, tem uma versão do Firefox para ele. Baixe e aproveite.

1 Comentários

Gostou da notícia então divulgue-a

  1. o crhome nunca travou aqui e uso bem. Estou digitando a URL e o crhome acha antes de mim. Vou baixar o MF7 agora, más duvudo que seja mais rapido que o Crhome 4

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9