JORNALISMO PARCIAL: Para atacar Globo, Record distorce texto de Mauricio Stycer

pub3

 http://vtb.r7.com/ER7_RE_RN_CONVERSA_DANIEL_MONIQUE_452kbps_2012-01-17_2857e646-4125-11e1-a6c0-953834f4f7bc.jpgNo seu esforço de faturar com o escândalo no “BBB12”, ocorrido na concorrente Globo, a Record citou um artigo que escrevi para a “Folha”, publicado na última quarta-feira (18), mas o tirou do contexto e deu a entender que escrevi coisas que não estão no texto.

http://musicasefilmes.com.br/wordpress/wp-content/uploads/mvbthumbs/img_1469_veja-7-erros-no-fim-de-insensato-coracao.jpg

Apresentada no “Domingo Espetacular”, a reportagem da Record exibiu na tela uma reprodução do texto, intitulado “Operação-abafa no ‘BBB12’ lembra os piores momentos da Globo”  (só disponível para assinantes do jornal e do UOL), mas não deixou claro que escrevi exclusivamente sobre a edição do último domingo do programa. E não fiz nenhuma menção à edição do debate entre Collor e Lula, em 1989, como sugeriu a Record. Escrevi:
“A cereja do bolo desse momento (a edição de domingo) foi a cínica intervenção do apresentador Pedro Bial, que resumiu tudo assim: ‘O amor é lindo.’ O caso lembrou algumas das maiores escorregadas da Globo, como a deliberada confusão que fez na cobertura do comício das Diretas-Já, transformando-o numa festa pelo aniversário de São Paulo”.

FONTE: Blog do Mauricio Stycer

6 Comentários

Gostou da notícia então divulgue-a

  1. bem comum da Record isso

    ResponderExcluir
  2. Distorce? pelo que eu entendi o jornalista disse exatamente o que o programa mostrou. Agora ta com medo da Globo?

    ResponderExcluir
  3. Distorcet? Tem certeza que esta falando da record. pelo que eu saiba a manipuladora e a globo. A pressão foi muita e o coitado não aguentou, a globo ja manipulo ele ou o que eu li foi manipulado pela globo. etica é tudo¡!

    ResponderExcluir
  4. Um jornalista que se diz tão conceituado não pode titubiar em cituações como essas se a record publicou uma coluna do mesmo e porque ela confia na credibilidade do dito cujo. Não cabe a ele tomar conclusões preciptadas e tentar mudar o que falou ou publicou. se se aarrependeu é tarde no mundo da comunicação não tem segunda chance.

    Dia 25 dia sem. GLOBO

    ResponderExcluir
  5. Todas as emissoras são manipuladora. A Record fala mal do BBB mas se o ocorrido fosse em a Fazenda eles não falaria NADA. Agora pra fala mal dos outro a record é a primeira. Invejosa

    ResponderExcluir
  6. tenho raiva da record uma emissora copiadora que nao tem idias e ficam copiando as coisas de outras emissoras mas ela nunca sera a melhor do brasil .e o domingo espetacular so teve boa audiencia no domingo pq falou do bbb a audiencia do bbb vai subir e muito a record se quizer vai ter q td domingo falr do bbb ai que dooooooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9