Indignada, Record vai à Justiça por direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022

pub3


Em comunicado oficial à imprensa, a Rede Record se mostra surpresa com a aquisição dos direitos das Copas do Mundo de 2018 e 2022 pela Rede Globo. A emissora informa que pretende estudar as melhores medidas judiciais cabíveis na Suiça e no Brasil para que garantam os direitos internacionais de negociação, uma vez que, a Globo levou a melhor sem um processo de licitação.

Confira o comunicado na íntegra:

A Rede Record vem a público manifestar absoluta surpresa com a decisão da Fifa de prorrogar o acordo de direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018 e 2022 para o Brasil com uma outra emissora sem qualquer licitação.

A Record foi informada em 2010, logo após o término da Copa do Mundo, pelo diretor de TV da Fifa, sr. Niclas Ericson, de que haveria uma concorrência pelos direitos de transmissão dos eventos promovidos pela Fifa em 2018 e 2022, conforme provam e-mails trocados entre executivos da Record e a Fifa. No encontro realizado no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro, a direção de nossa empresa ouviu garantias de que a licitação seria pública, transparente e aberta em regime semelhante ao que a Fifa realiza em países do mundo inteiro. Na oportunidade, a Record também entregou à Fifa um documento oficial afirmando que concorda com todas as condições para a aquisição dos eventos.

O acordo com a concorrência foi anunciado sem que qualquer outra empresa de comunicação brasileira tenha sido consultada, A informação foi divulgada no mesmo espaço de notícias em que a Fifa anuncia a abertura de licitação dos direitos para centenas de países da Europa, como Alemanha, Itália e Portugal; da Ásia como China e Índia; da Oceania como Austrália, da África, além de Estados Unidos, Canadá, América Central e da própria América do Sul.

É estranho verificar que para o Brasil o método seja outro. Um contrato sem concorrência decidido "fora do horário comercial", sem ser à luz do dia e de forma transparente.

Relevante, também, ressaltar que a empresa que teve seu acordo prorrogado com a FIFA gosta de se auto intitular como um dos maiores grupos de comunicação do mundo. Em contrapartida, mostra em seus métodos que não aceita concorrência livre em que a melhor proposta seja a vencedora.

A Record informa que pretende estudar as melhores medidas judiciais cabíveis na Suiça e no Brasil que garantam os direitos internacionais de negociação.

Acreditamos na justiça e nas entidades mundiais de defesa do livre comércio sediadas na Suiça. Organizações que, justamente, combatem práticas de monopólio, protecionismo e corrupção.

São Paulo, 29 de fevereiro de 2012.
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO

Fonte: O Planeta TV

8 Comentários

Gostou da notícia então divulgue-a

  1. Mais é um lixo de emissora mesmo..não sabe nen fazer a cobertura das olimpíadas direito, que transmitir a copa do mundo também... kkk

    ResponderExcluir
  2. Engraçado que a Record Levou as Olimpiadas e o PAN por baixo do pano e não falou nada em direito de livre concorrencia.... fala serio ela quer é parecer a injustiçada mas quem conhece sabe que ela NÃO É.

    ResponderExcluir
  3. Eita TVIbope burro... o pan teve licitação, e quem dava mais evava... diferente da manipuladora globo!!

    ResponderExcluir
  4. "Eita TVIbope burro... o pan teve licitação, e quem dava mais evava... diferente da manipuladora globo!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. QUE VA PRO ESPAÇO TODAS AS DUAS EMISSORAS

    ResponderExcluir
  6. ENQUANTO ELAS ESTÃO DISPOSTAS A COMPRAR DIREITOS E GASTAREM RIOS DE DINHEIRO COM ISSO............ PORQUE NÃO SE PREOCUPAM COM ALGO QUE INTERSSA REALMENTE QUE É A SAUDE E EDUCAÇÃO DO POVO BRASILEIRO. O BRASIL EM SI PREOCUPA DEMAIS COM FUTEBOL, QUE ROLA MAFIA ATRAS DE MAFIA. VAMOS PREOCUPAR COM ALGO QUE REALMENTE É NECESSARIO. EITA POVO ACOMODADO

    ResponderExcluir
  7. na minha opinião a record é muito melhor do que a globo! e tinha que ser ela a apresentar as copas até a imagem é melhor tudo em hd. a globo é um lixo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gostou da notícia então divulgue-a

Disqus Shortname

Comments system

pub7

Pub8

pub9